Suas decisões na vida de uma criança. - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 05/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Esse assunto é um tanto quanto delicado, pois vai muito de quem está falando e quem vai escutar, muitas pessoas não entendem a diferença entre conversar com uma criança sobre sexo e ensinar coisas impróprias para ela sobre o tema. As palavras precisam serem medidas e cautelosas (Vírgula) pois na cabeça de uma criança qualquer explicação errada pode virar um trauma ou faça com que a criança realize algo impróprio para a idade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Apesar de todos os ricos que alguém pode correr em ensinar uma criança , é sim muito importante para que a criança já cresça sabendo o básico sobre alguns fatos sexuais, óbvio, (Sem vírgula) que todos eles devem induzir a criança há não pensar em alguma atividade física, mas sim algo que acompanhe a realidade dela e que ela possa entender que seu corpo não pode ser violado e nem tentar violar o de uma outra criança. (Recorte superficial do tema proposto)

(Melhore a estratégia coesiva) E para crianças que tenham problemas com isso é indicado que procure ajuda de um psicólogo para evitar futuros traumas e frustrações para a criança. entre tudo podemos perceber que tudo vai depender das pessoas responsáveis por trás das criança escolherem entre fazer com que a criança cresça saudável mentalmente e que possa aproveitar sua infância (Vírgula) ou uma criança que se afunde em medos e memórias ruins, por esses motivos percebemos que ser pai ou mãe não é uma tarefa fácil e muito menos vai ser para quem não estiver preparado. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200