No filme francês "Cuties" a protagonista é admiradora de um grupo de dança (Vírgula) e para se adequar a esse conjunto ela realiza movimentos e gestos não apropriados para a idade dela, (Melhore a progressão de ideias) consoante a isso o longa metragem pode influenciar as crianças que assistirem a reproduzir esses movimentos. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A criança tem que viver o tempo dela, ou seja, brincar, estudar, se divertir no geral, mas no momento que as pessoas próximas a ela começam a adultizar e erotizá-la, além de acabar com sua infância pode acarretar problemas que o Brasil vem sofrendo muito cujo é o engravidamento precoce. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e explore mais as discussões)
(Melhore a estratégia coesiva) O fato de menores de 14 anos usarem redes sociais pode sugerir a ela a imitar fotografias inapropriadas, suscetíveis a vídeos inadequados, por conseguinte virando alvo de pedófilos. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Entretanto medidas precisam ser tomadas, o Ministério da Educação (Boa. Apresentou o agente) promover projetos nas escolas de orientação sexual, assim como disse Immanuel Kant (Dois pontos) " o ser humano é aquilo que a educação faz dele" . Diante disso os pais devem educar os filhos sobre o corpo e supervisionar o que andam fazendo na internet, sendo assim a criança pode ter sua infância. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |