Preciosa Infância - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 05/01/2021

Status:

Corrigida
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No filme francês "Cuties" a protagonista é admiradora de um grupo de dança (Vírgula) e para se adequar a esse conjunto ela realiza movimentos e gestos não apropriados para a idade dela, (Melhore a progressão de ideias) consoante a isso o longa metragem pode influenciar as crianças que assistirem a reproduzir esses movimentos. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) A criança tem que viver o tempo dela, ou seja, brincar, estudar, se divertir no geral, mas no momento que as pessoas próximas a ela começam a adultizar e erotizá-la, além de acabar com sua infância pode acarretar problemas que o Brasil vem sofrendo muito cujo é o engravidamento precoce. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e explore mais as discussões)

(Melhore a estratégia coesiva) O fato de menores de 14 anos usarem redes sociais pode sugerir a ela a imitar fotografias inapropriadas, suscetíveis a vídeos inadequados, por conseguinte virando alvo de pedófilos. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Entretanto medidas precisam ser tomadas, o Ministério da Educação (Boa. Apresentou o agente) promover projetos nas escolas de orientação sexual, assim como disse Immanuel Kant (Dois pontos) " o ser humano é aquilo que a educação faz dele" . Diante disso os pais devem educar os filhos sobre o corpo e supervisionar o que andam fazendo na internet, sendo assim a criança pode ter sua infância. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200