Com os meios de comunicação em alta é notável que a erotização infantil tem crescido. Isso acontece por muitos tipo de acessos (Melhore a construção dessa ideia). Afinal, quem é o responsável? (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Com o fácil acesso à mídia, seja ela internet, televisão, vídeos, entre outros, muitas crianças passaram a ver e a ouvir cenas obscenas. Assim, despertando curiosidade e desejo de uma sexualidade precoce. Muitos pais têm deixado os filhos à vontade na internet, sem nenhum tipo de cuidado, sabendo que eles podem ter qualquer tipo de acesso a mesma. Com a erotização a criança desencadeia desejos de adultos , além de mudar seu psicológico, fazendo com que a criança mude seu jeito de pensar e agir . (Desenvolvido de modo tangencial)
(Melhore a estratégia coesiva) Para combater a erotização infantil, é necessário que os pais tenham (Boa. Apresentou o agente) precaução sobre seus filhos, controlando o que eles podem ou não ver. Assim, como a mídia também poderia ser mais rígida nas censuras, seja de vídeos, novelas ou programas. Sendo assim não haveria tantas crianças com a sexualidade precoce. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |