Fatores que influenciam a erotização infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 04/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Muito se é discutido a respeito da erotização infantil, conceito que vem ganhando destaque nas mídias e gerando muitas dúvidas. Erotizar as crianças é cada vez mais comum, e (Vírgula) principalmente, os pais e a forma como estas, (Sem vírgula) estão inseridas na sociedade, (Sem vírgula) são responsáveis por tal ato. Portanto, os atos que levam a esse conceito sórdido, (Sem vírgula) se intensificam devido a fatores como, (Sem vírgula) as redes sociais, propagandas diversas, a hiper valorização hipervalorização do consumo etc. Deste modo, por esses fatores, é possível identificar como as crianças progressivamente se comportam como adultos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Nas mídias são expostas como formas publicitárias, (Sem vírgula) representam marcas e são vangloriadas pelo uso de maquiagens, saltos, bolsas e como se vestem igual os pais. Com isso, são formados os processos da erotização das crianças, suas imagens, (Sem vírgula) são expostas para todos os públicos e na maioria das vezes, com características de pessoas adultas, o que as sensualizam podendo provocar sensações em outrem. (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) A erotização infantil é umas das principais causas de violência sexual contra crianças, e as estatísticas demonstram, (Sem vírgula) crescimentos alarmantes sobre os números de casos. Muito pode ser feito para extinguir esse problema, como a adoção de projetos de educação sexual no ensino básico, o consentimento dos responsáveis pelas crianças, (Sem vírgula) de que, (Sem vírgula) a sexualidade é algo natural, e não deve ser, portanto, algo incentivado, também, o levantamento de informações sobre o tema pela mídia, visto que, (Sem vírgula) é onde ocorrem os maiores estímulos. 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200