Cultura da erotização e seus perigos - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 04/01/2021

Status:

Corrigida
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A erotização infantil acontece através de estímulos externos, que são incompatíveis com o desenvolvimento natural da criança, quando o ambiente (Vírgula) ou até mesmo pessoas próximas (Vírgula) trazem conotação sexual ao universo infantil, ou fazem objeto de desejo das crianças, elementos adultos. (Melhore a apresentação das discussões iniciais. Formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) O encurtamento da infância tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, crianças e adolescentes se portando e sendo vistas como adultas, esse nível de exposição pode aumentar o risco de transtornos no futuro, como depressão e ansiedade, as demandas emocionais e exigências de uma "adultização" precoce é demais para criança. (Recorte limitado do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Riscos físicos também estão envolvidos com a erotização infantil, pois crianças que passam por essa exposição excessiva, (Sem vírgula) têm uma maior chance de começar a vida sexual mais cedo e acabar passando por uma gravidez precoce, além de maior possibilidade de contrair uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). (Recorte limitado do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Cabe aos pais colocarem limites ao uso de redes sociais e outras mídias, além de um envolvimento maior da saúde pública. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200