A erotização infantil acontece através de estímulos externos, que são incompatíveis com o desenvolvimento natural da criança, quando o ambiente (Vírgula) ou até mesmo pessoas próximas (Vírgula) trazem conotação sexual ao universo infantil, ou fazem objeto de desejo das crianças, elementos adultos. (Melhore a apresentação das discussões iniciais. Formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) O encurtamento da infância tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, crianças e adolescentes se portando e sendo vistas como adultas, esse nível de exposição pode aumentar o risco de transtornos no futuro, como depressão e ansiedade, as demandas emocionais e exigências de uma "adultização" precoce é demais para criança. (Recorte limitado do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Riscos físicos também estão envolvidos com a erotização infantil, pois crianças que passam por essa exposição excessiva, (Sem vírgula) têm uma maior chance de começar a vida sexual mais cedo e acabar passando por uma gravidez precoce, além de maior possibilidade de contrair uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). (Recorte limitado do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Cabe aos pais colocarem limites ao uso de redes sociais e outras mídias, além de um envolvimento maior da saúde pública. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |