Infância abreviada - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 03/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

De acordo com o pensador e filósofo chinês Confúcio: " Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros" . Desse modo, é possível afirmar que enquanto a cultura da erotização infantil ainda estiver arraigada em nossa sociedade (Vírgula) e sendo instigada pela mídia e os demais meios de comunicação, nossas crianças terão sua infância abreviada. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) A sexualidade está presente em todas as fases de nossas vidas, inclusive na infância, onde  em que através da curiosidade natural das crianças e com o diálogo dos pais, (Sem vírgula) se descobrem o que é e quem são. Porém essa descoberta se não abordada de modo correta, natural e saudável, leva a adultização infantil, a erotização e (Vírgula) nos casos mais graves, abusos sexuais. (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Indubitavelmente podemos observar essa cultura da erotização na normalidade errônea em ver crianças escutando e dançando determinados tipos de músicas que são destinadas a adultos, em roupas mais sensuais fabricadas e direcionadas ao público infantil, em filmes e séries onde a parte infantil é propositalmente abreviada (Vírgula) influenciando a criança a querer "crescer" fora do tempo. Os perigos da cultura da erotização infantil aumentam ainda mais quando o acesso à internet é sem a supervisão dos pais, pois estão expostos a inúmeros conteúdos incompatíveis com a idade e (Vírgula) de acordo com o IBGE (Desenvolva a sigla), aproximadamente 80% das crianças têm acesso à internet no Brasil. (Delimite e explore mais as discussões)

(Melhore a estratégia coesiva) É imprescindível que os pais se informem e zelem pela infância de suas crianças, supervisionando a todo conteúdo que chegam a eles, que tenham diálogo claro e explicativo para que entendam o certo para cada fase da vida e que o governo faça campanha para combate, conscientização e fiscalização para erradicar a cultura da erotização infantil, como declarou o ativista Mahatma Ghandi: "Temos que nos tornar a mudança que queremos ver". (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200