Exposição de menores - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 02/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Crianças do mundo moderno (Vírgula) onde o acesso à internet, televisão e aparelhos eletrônicos estão cada vez mais em seu cotidiano, tendem a ficar curiosas em relação as inúmeras tarefas que trazem (Melhore a construção dessa ideia). Com isso (Vírgula) as buscam para seguir um determinado padrão de adultos ou até mesmo outras crianças aumentam, onde o tempo para ser crianças esta cada vez sendo menos aproveitado. Horas que deviam ser gastas com brinquedos, brincadeiras e diversão, estão sendo desperdiçados em momentos online vendo maquiagem, roupas e entre diversas outras atividades que cerca a criança em seu tempo nas redes. (Cuidado. Foi desenvolvido de forma tangencial. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Entretanto a há diversos métodos para evitar tal  tais atos, como tentar diminuir a exposição de menores em Instagram ou qualquer outra rede social. (Ideias fragmentadas) Visando sempre proteger a imagem das crianças. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 40 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     280


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200