O Brasil é um país com alto uso das redes socias e diante disso vem trazendo alguns problemas,prejudicando a saúde mental o uso excessivo tem sido um desafio diário das pessoas e principalmente dos jovens e adolecentes atualmente. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Reveja o conectivo) No entanto o grande uso tem se tornado um vício acarretando sérios problemas como depressão afastamento dos pais,das amizades,ocorrendo assim a reclusão,ansiedade,trazendo pressão e tornando assim algo que não é possível ficar sem, (Sem vírgula) distúbios,sidromes de pânico.As redes sociais têm grande poder de influenciar as pessoas,impactando de maneiras imperssepitivéis. (Abordagem superficial. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Portanto logo então é necesssario diminuir o tempo nas redes,estipulando tempo(sendo essa uma função dos aplicativos),fazer day-off,buscar fazer atividades longe das redes,aprender a viver mais os momentos,do que ficar em frente as telas,saber o mal que pode ocasionar à saúde mental,ONGs (Desenvolva a sigla) fazer projetos socias nas comunidades com base nos perigos que as redes causam,e realizar programas que incetivem a um menor tempo gasto e usar a educação como base para reduzir o alto usodas redes socias.
Comentários do corretor
Delimtie e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |