Redes socias - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 22/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As redes socias que servem não só apenas para compartilhar pensamentos e estilos, mas funciona como uma epécie de diário virtual onde as pessoas passam metades de seus dias colocando como suas vidas são interessantes, mas sabe-se que não é assim na realidade, problemas mentais que giram entorno desse mundo digitalizado tem sido considerado como uma das maiores doenças do século. Assim, configura-se um problema de contornos específicos que emerge devido a falta de debate e a educação lacunar, (Ponto final. Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, é preciso salientar que a falta de debate e uma causa latente do problema, (Ponto final) Segundo o filósofo Foucault, na sociedade pós-moderna temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Sob essa ótica, vê-se uma grande influência na falta de debate sobre saúde mental, as mídias que se aproveitam desse ideia construída pouco importa-se como isso tem um impacto gingantesco no que envolve a relação do úsuario com o meio digital. O tik tok (Vírgula) rede social que tem se popularizado cada vez mais, tem um ideia que se baseia em danças sincronizadas e exibizam de jovens pré-adolescente semi-nuas seminuas(Abordagem superficial)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, outra causa para configuração do problema é a má influencia midiática, (Ponto final) De acordo como o filósofo Kant, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. Nessa linha de pensamento, se a sociedade sofre, houve como principal estopim para esse sofrimento, (Sem vírgula) uma educação falha, já as escolas pouco têm trazido a como o comportamento do usuario na internet pode influencia gradativamente na sua saude mental (Melhore a apresentação dessa discussão). A expressão perdir "'biscoito" é um bom exemplo disso, uma expressão ultizada por jovens que pedem a atenção nas redes, por seguidores, para que não sejam esquecidos nesse mar vasto de personalides destorcidas; (Ponto final)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, uma intervenção faz-se necessária, para isso é preciso que os gorvenos estaduais (Boa. Apresentou o agente), com parceria com as escolas, promovam debates, que podem acontecer no período contra-turno, com a participação de psicológos e professoras, expondo porque a saúde mental é uma grande fator a se preservar, quando o assunto é o perfil midiatico. Além disso, esses eventos devem ser abertos ao público, para que acha ainda mais impacto no que tangue a saúde mental. Assim podera se configurar um Brasil melhor.

Comentários do corretor


Abordagem superficial do tema proposto. Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200