Os impactos mentais da individualidade fluída nas redes sociais - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 22/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O surgimento da modernidade líquida após a Revolução Industrial criou-se (Melhore a construção dessa ideia) uma individualidade fluída. Nessa perspectiva, é possível visualizar os impactos que geram essa solidez nas redes sociais. Diante disso, a saúde mental é uma vítima dessa tecnologia causada pela obsolescência programada, bem como o excesso de fake news. (Melhore a contextualização do tema) 

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, a obsolescência programada é a ideia dos bens que definem quem uma pessoa é (Reveja esse recorte temático). Então, a saúde mental do indivíduo é afetada quando existe uma incapacidade de adquirir esses bens que estão na ideia da padronização mundial ou nacional. Para ilustrar, a empresa estadunidense Nike produz calçados e para divulgação dos seus produtos lançados, (Sem vírgula) os influenciadores digitais criam conteúdos através das redes sociais para conquistar os seus seguidores a consumirem essa mercadoria. Mas, as condições financeiras de algumas pessoas não proporciona esse investimento, e acaba gerando transtorno psicológico por não estarem dentro do padrão atual. (Abordagem superficial. Reveja o recorte temático) 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, o excesso de fake news é outra questão bastante influenciada na saúde mental dos usuários da internet. É certo que, (Sem vírgula) a mídia consegue manipular a população e no caso da busca pelo corpo fisicamente perfeito os usufruidores sofrem mentalmente com as propagandas enganosas de produtos que irão ajudar na perda de peso, ou na geração de falta de apetite. Segundo o filósofo John Locke, “somos frutos de nossas experiências”. Nessa perspectiva, ao ser vítima de uma fake news gera-se frustrações mentais que podem produzir uma depressão, já que nesse caso da busca pelo corpo perfeito ocorreu uma quebra de expectativa mental. (Abordagem superficial)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, é possível visualizar os impactos mentais que constituiu essa solidez nas redes sociais. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Saúde (Boa. Apresentou o agente), em parceria com o Ministério da Educação, criar palestras educacionais por meio de formações psicológicas, com intuito de combater as fake news e quebrar a ideia de padronização. Sendo assim, proporcionando aos usuários das redes sociais uma segurança mental através dos seus próprios atos.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200