Os impactos das redes sociais na saúde mental, (Sem vírgula) podem surtir efeitos avassaladores ou salvadores; (Vírgula) ambos resultados possuem uma ligação entre o conteúdo consumido e o tempo de exposição no qual o usuário permanece conectado às redes sociais. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Atualmente todas as pessoas que utilizam essas redes costumam influenciar-se por toda e qualquer publicação, mesmo inconscientemente, em suas atitudes e pensamentos, esta influência pode ser positiva ou negativa. Na saúde mental não seria diferente, caso a pessoa consuma conteúdos que diferem de sua realidade (poder aquisitivo, padrão de beleza, cultura, etc.) haverá um estado de frustação, o que infere na saúde mental. (Delimite e explore mais as discussões)
(Boa estratégia coesiva) No entanto o grau de severidade da influência positiva ou negativa, (Sem vírgula) das informações absorvidas se relaciona diretamente ao tempo de exposição do consumidor a determinado tema. Importante frisar que determinados assuntos podem causar maiores impactos em um tempo menor. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Logo os maiores impactos das redes sociais à saúde mental, (Sem vírgula) ligam-se a capacidade do usuário em filtrar determinadas temáticas, e o seu tempo de exposição a tais assuntos. Quando se leva em consideração os argumentos dispostos acima, nota-se que a principal população afetada possui a faixa etária entre 3 e 18 anos, correspondendo respectivamente a crianças e adolescentes; (Vírgula) esses impactos podem ser amenizados com a supervisão de adultos, sobre os assuntos acessados.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |