Depressão. Consumo exacerbado. Influenciamento. Essas características estão relacionadas aos inúmeros malefícios da era digital no século XXI. No entanto, é possível perceber que, na sociedade brasileira, a prática da tecnologia em excesso é algo comum, sobretudo quando se observa a classe imberbe, que desde cedo é estimulada a desenvolver um vício nas redes. Assim, seja devido ao escasso monitoramento familiar, ou a inexistência de implementação educacional tecnológica nas escolas, o processo de exagero da web que suscita diversas doenças é um desafio que carece de uma resolução. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) De início, convém apontar fatores no âmbito familiar como influentes no revés. Acerca disso, a pedagoga brasileira Cláudia Onofre Dias defende que a introdução prematura de equipamentos tecnológicos, (Sem vírgula) desperta a progressão de um vício. Contudo, por mais que essa prática tenha um viés de estimulação cognitiva regressa e possa suscitar em problemas futuros, ainda é uma realidade muito frequente no panorama brasileiro, o que, por fim, acarreta e abrange doenças mentais, físicas e psicológicas. Logo, é necessário que os pais se orientem desde cedo e monitore seus filhos. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, a educação brasileira nunca foi investimento de primeiro plano do governo, mas isso não é estranhez alguma. Todavia, implementar uma ajuda educacional sobre a internet e seus impactos, assolaria parcialmente a problemática, manuseando e ensinando lados positivos e negativos desde o fundamental, de modo inadiável. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, faz-se imprescindível uma medida que formente a longinquidade do problema que a web causa hodiernamente. Logo, é preciso que o Ministério da Educação, responsável por um sistema educacional eficiente, (Boa. Apresentou e fez o detalhamento do agente) realize, por meio de palestras e simpósios (Vírgula) que integre jovens e pais, e detalhe a prescrição das redes sociais, com o intuito de reeducar, amparar e informar todo o público. Dessa maneira, melhorar-se-á a qualidade de vida de todo um país que é assolado com as doenças do século.
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |