O impacto das redes sociais na vida das pessoas é um assunto que ainda não foi deixado de lado. As redes sociais influenciam negativamente a saúde mental de seus usuários em troca de aceitação social e atualizações sobre a vida de outrem, tornando-os cada vez mais viciados e, como consequência, cada vez mais carentes de boa saúde mental. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Reveja o conectivo mais adequado) Desta forma, já é comum associar as constantes comparações de estilos de vida ao elevado padrão social a ser aceito pelos indivíduos, que buscam continuamente a perfeição em suas fotos, pensamentos e ações. Por conseguinte, o comportamento dos usuários é prejudicado de tal forma que aumenta-se, assim, sua suscetibilidade a casos de depressão, transtornos de ansiedade generalizada, transtornos alimentares e de humor. Afinal, quando alguém viaja, aproveita algum momento ou reserva um tempo para si mesma, o primeiro elemento a ser observado é o afastamento das redes sociais, uma vez que impediriam o bem-estar que se está buscando. (Delimite e explore mais as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, as redes sociais possuem mecanismos para manter e atrair o seu público; até mesmo aqueles que negam estarem sendo controlados, não resistem às frequentes atualizações da página, marcações ou mensagens, perdendo, deste modo, um longo e precioso tempo nestes aplicativos (Melhore a apresentação dessa discussão). Como resultado, a mente desses usuários procura buscar a aparente perfeição que eles continuam a olhar todos os dias, o que pode levar a baixa auto-aceitação autoaceitação e até mesmo crises de ansiedade e depressão. (Abordagem superficial)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, urge que o Ministério da Saúde, juntamente a iniciativas privadas, (Muito bem. Apresentou o agente) incentive as famílias para que estas possam adiar darem às suas crianças os perigosos celulares, além de divulgar os perigos do impacto das redes sociais na saúde mental dos usuários. Estas ações podem ser efetivadas através de propagandas, programas sociais com brincadeiras para as crianças e até mesmo aplicativos que bloqueiam o uso excessivo das redes sociais. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |