06 - FBS - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 14/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Funcionando conforma a primeira Lei de Newton, a Lei da Inércia, a qual afirma que un  um corpo tende a permanecer em seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando-o seu percurso. No entanto, os impactos do uso das redes sociais na saúde mental é algo evidentemente alto no Brasil, a combinação de fatores como a ansiedade e a depressão, (Sem vírgula) acabam por favorecerem esse percurso. (Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, é fulcral analisar os impactos do uso das redes sociais na saúde mental na sociedade brasileira são enormes podendo desencadear, principalmente, a ansiedade que, por sua vez, está relacionada ao sentimento de sempre estar conectado atualizado sobre a vida de amigos e seguidores. De acordo com uma a pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes apontou que das pessoas entre 6 e 16 anos, 7% apresentavam transtornos mentais de ansiedade. (Explore mais a discussão apresentada)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, é imperativo ressaltar depressão como promotor do problema. Segundo o Pensador Thomas Hobbes (Vírgula) o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades governamentais de saúde, a depressão se torna uma consequência do impacto do uso das redes sociais na saúde mental. Logo, a depressão, considerada "mal do século XXI" pela Organização Mundial da Saúde, atinge 10% da população mundial e esse índice tende a aumentar a cada ano. (A discussão precisa ser mais explorada)

(Boa estratégia coesiva) Assim,é preciso defender (Vírgula) portanto (Vírgula) que alguns impactos sociais constituem desafios a superar. Dessarte (Vírgula) com intuito de militar os impactos do uso das redes sociais na saúde mental, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde será revertida na criação de projetos sociais de atendimento psicológico, através de profissionais e estudantes de psicologia e psiquiatria (Vírgula) de forma ajudar a população menos favorecida. Desse modo, atenuar-se-à, em médio e longo prazo (Vírgula) o embate nocivo dos impactos do uso das redes sociais na saúde mental, e a coletividade alcançará um Brasil melhor.

Comentários do corretor


Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200