Impactos do uso das redes sociais na sáude mental - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 14/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As redes sociais surgiram com o intuito de manter as pessoas conectadas e por dentro do que há no mundo, mas, atualmente vemos que a sua finalidade se transformou em algo muito mais complexo. Se olharmos ao nosso redor percebemos que, (Sem vírgula) crianças, jovens, adultos e idosos estão cada vez mais por dentro do mundo virtual com uma busca diária para ficarem atualizados. Porém, o uso das redes acaba trazendo diversos impactos para a saúde mental. (Não formulou a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Existem diversos fatores para serem citados que comprovem esse fato, como por exemplo, as publicidades e propagandas feita por blogueiros(as)/influencers que por meio de suas redes sociais incentivam ao público a consumirem o que divulgam e é nessa situação que as pessoas obedecem aos pedidos pelo desejo de ter aquilo que esses digitais influencers têm (Melhore a construção dessa discussão). Logo, no cenário há um aumento do consumo excessivo e influência das escolhas. 

(Melhore a estratégia coesiva) Vemos as gerações de hoje com muitos problemas de autoestima, ansiedade, depressão, devido à internet que cria um conceito de felicidade baseada em padrões de beleza, com um corpo perfeito e uma vida luxuosa, assim, as cirurgias e procedimentos estéticos só crescem a cada ano, pois as pessoas estão dispostas a enfrentar todos os riscos por causa da beleza.Ademais, as redes sociais podem gerar uma dependência e um distanciamento da vida real e das relações familiares. (Abordagem superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Diante disso, é necessário medidas visando o bem da saúde mental de todos. Nas escolas (Boa. Apresentou o agente), a implantação da matéria Educação Digital ensinaria aos adolescentes a lidar com os conteúdos que há na internet e desenvolveria o senso crítico, assim alcançaríamos uma geração livre da alienação, em parceria com as famílias que deveriam controlar e reduzir o tempo que os filhos ficam conectados, para desenvolverem mais a interação. Logo, as redes também deveriam barrar materiais específicos postados (Vírgula) a fim de cuidar dos usuários. O afastamento do mundo virtual é a melhor maneira de cuidar da nossa mente, pois não devemos criar uma dependência naquilo que pode nos abalar. (Reformule essa ideia)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200