Impactos do uso das redes sociais na saúde mental mental### - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 13/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A internet tornou-se um utensilio obrigatório na sociedade moderna, nela, especificamente nas redes sociais (Vírgula) as pessoas têm uma segunda vida, se transformam ou mudam totalmente seu caráter, em troca de reconhecimentos, visualizações. Não apenas isso (Vírgula) mas há também a necessidade de compartilhar sua vida pessoal, possivelmente para preencher o vazio social, com o medo de ficar isolado. Consequentemente ocorre o nascimento de problemas nessas pessoas, na comunidade virtual em geral, assim, para solucionar mediadas de inibição desses empesilhos é necessário primeiro compreender porque as redes sociais se tornam um refúgio e como elas podem acarretar em problemas severos na sociedade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) Primeiro (Vírgula) é correto afirmar que as pessoas (Vírgula) em especial os jovens, tendem a fugir do "real" (Vírgula) procurando assim, (Sem vírgula) pessoas e grupos fora de seu convívio do dia-a-dia dia a dia, um meio de se afastar por causa de problemas pessoais ou transtornos psicológicos, o que parece ser uma boa jogada, pode ser tornar algo destrutivo para a saúde da vítima, em exemplo é importante citar que dentre muitos casos os usuários tendem a ter tendências a não se relacionar no meio profissional nem mesmo familiar, pois está ocupado demais visualizando e venerando vidas alheias. (Delimite e explore mais as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Segundo (Vírgula) é importante citar que o isolamento não o único problema desencadeado, mas também a depressão, a ansiedade e a carência extrema levando a problemas sentimentais (Reestruture essa discussão). Dentre eles ainda há o mais comum, sendo o vicio. Juntando esses problemas a milhares de cidadãos ao mesmo tempo, pode gerar uma sociedade sedentária e sem inovação cultural, e tecnológica.(Reestruture)Em casos mais graves o desinteresse pelo trabalho cria a desestruturação da sociedade e a queda da economia da nação, regredindo a humanidade. (Reestruture essa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Por fim, a eliminação desses problemas pode ser concebida por métodos disciplinares. Cabe ao governo federal de cada local (Boa. Apresentou o agente), com suas políticas públicas, e as próprias empresas das redes sociais como o "Twitter", "Instagram", entre outros, a orientar os usuários por meio de palestras, propagandas e etc, o que pode gerar o uso excessivo da navegação e suas consequências futuras. Por meio deste aconselhamento direto da fonte, com o tempo os problemas serão amenizados e população voltará a seu estado "comum" pelo bem da humanidade. (A proposta está incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade, evitando uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200