Segundo o filósofo Friedrich Nietzsche , "A arte existe para impedir que a realidade nos destrua" . No entanto,percebe-se que nas redes sociais existem muitas pessoas fantasiados de " Vida perfeita " , o que acaba influenciando o publico a comparar-se , e consequentemente levando - as à depressão. Nesse contexto, não há dúvidas de que a boa saúde mental é um desafio no Brasil, na qual ocorre infelizmente devido não só a comparação, mas também a mà má influência nas redes sociais. (Melhore a contextualização do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) A comparação é o fator principal que leva os jovens hodierna a terem baixa auto-estima autoestima. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8 da poupulação do Brasil sofrem de depressão, isso é preocupante , uma vez que , quando se trata dos jovens ,estão ligados ao consumo em excesso de mídias sociais. (As discussões precisam ser exploradas)
(Boa estratégia coesiva) Faz-se mister (Vírgula) ainda (Vírgula) salientar a má influência dos "blogueiros" como impulsionador do problema. De acordo com Judeu Krishnamurti, filósofo indiano , " Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente ". Diante de tal contexto, é evidente a juventude na sociedade moderna está doente. (Melhore a apresentação das discussões)
(Boa estratégia coesiva) Diante o supracitado, faz-se imperioso lançar medidas para mitigar tal mazela . Portanto, a mídia (Boa. Apresentou o agente) deve conscientizar o público sobre o consumo consciente das mídias sociais , por meio de campanhas, comunicação e palestras. Somente assim , proporcionará uma melhoria na questão mental e na redução de suicídio. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |