A internet , (Sem vírgula) vem avançando a cada dia mais nesse século 21, pois ela resulta em diversos fatores para a sociedade, como , por exemplo , no trabalho , que no entanto é muito utilizado, pois chega mais rápido, para que possa agilizar o serviço. (Contextualize o tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Percebe- se que, (Sem vírgula) na sociedade tem outros fatores na utilização da internet, que por sua vez e mal usada (Melhore a construção dessa ideia), principalmente na vida da adolescência, que sofrem diversos danos , como , (Sem vírgula) a pornografia , músicas com letras abusivas , e , etc..., (Uso equivocado da pontuação) Com isso a adolescência vêem vem tendo uma vida pobre de mentalidade. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Interfere-se que, (Sem vírgula) há a um jeito para uma educação melhor, principalmente na rede social, para que os pais estejam sempre perto deles , e , (Sem vírgula) que eles também possam praticar coisas saudáveis, como esportes e lazeres, fazendo com que eles aprendam a ocupar a cabeça melhor. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |