A Constituição federal brasilera, promulgada em 1988, prevê a todo cidadão o pleno acesso à saúde e ao bem-estar. Entretanto, no Brasil, o que se vê é cada vez mais o uso das redes sociais contribuindo negativamente para a saúde física e mental dos internautas. Nesse sentido, convém analisarmos as principais causas e possível medida relacionada a esse perigoso fenômeno. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com mais clareza)
(Boa estratégia coesiva) Inicialmente pode-se destacar o Bullyng bullying como uma das principais causas do declínio da saúde mental dos usuários, com as pessoas que não se enquadram nos padrões pré-determinados dos diferentes grupos da rede (Vírgula) acabando por serem excluídas ou até mesmo insultadas pelo os pelos outros usuários, o que acaba por afetar negativamente a vida destas pessoas, com tal prática se mostrando inaceitável a sociedade atual. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo)
(Boa estratégia coesiva) Outro ponto notável que favorece este problema é a toxicidade apresentada por parte dos usuários na rede, que acabam por utilizar de piadas ou até mesmo brincadeiras ofensivas direcionadas aos outros usuários, acarretando assim na formação de um ambiente cada vez mais nocivo aos participantes. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Deste modo, conclui-se que para que haja a formação de um ambiente agradável nas redes sociais em que as pessoas se sintam seguras em interagir entre si, é nessecário necessário que o governo federal através das agências reguladoradoras responsáveis hajam de forma enérgica de modo implementar (Melhore a construção de sentido) diretrizes ais as quais concientizem ou até mesmo advirtam os usuários de como agir nas redes, de modo a contribuir com a formação de um ambiente cada vez mais saúdavel e agradavél aos internautas., (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |