0000 - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 02/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O impacto causado pelas redes sociais nas pessoas está ocorrendo gradativamente, e isso afeta diretamente a saúde mental da sociedade. Nesse sentido, percebe-se que alguns assuntos tratados nas redes sociais prejudicam uma parte da população, por isso ocorre diversos impactos a saúde mental. Infelizmente (Vírgula) no Brasil (Vírgula) não diferente, muitas pessoas sofrem de problemas causados pelo excesso de tempo na internet. Com isso, a existência de problemas mentais e sociais surge como um empecilho na população brasileira. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com mais clareza) 

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, um dos impactos causados pelas redes sociais são os distúrbios mentais, que são pessoas que acabam adquirindo uma doença mental e muitas vezes se isolam de outras pessoas (Melhore a apresentação dessa discussão). Sob essa ótica, nota-se que o excesso das redes sociais afetam diretamente a vida das pessoas. Assim, o aumento de problemas psicológicos no pais é evidente. (Abordagem superficial do tema)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, as pessoas acabam de não se socializar com outras pessoas (Melhore a construção de sentido) pelo fato de uso gradativo das redes sociais. Isso resulta no contraposto de sociedade onde uma pessoa se relaciona com um grupo de indivíduos. Dessa forma,  é necessário que as pessoas reverse o seu tempo para conectar nas redes sociais. (Abordagem limitada do tema)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, evidenciam-se que os desafios para resolver os impactos das redes sociais na saúde mental é muito grande. Cabe, então (Vírgula) a empresas de mídias sociais (Boa. Apresentou o agente) criarem campanhas para alertar as pessoas que o uso excessivo de redes sociais causa danos à saúde mental para que possa diminuir danos a população. Além disso, o Ministério da Saúde (Vírgula) por meio das unidades básicas de saúde (Vírgula) fiscalizarem as pessoas que possuem esses problemas e encaminhá-las aos profissionais de saúde mental. Dessa forma, concretizar valores que serão úteis a população brasileira. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200