O cancelamento na nas redes sociais tem se tornado cada vez mais uma "modinha" no meio da internet. A cultura vem ganhando cada vez mais força no decorrer dos anos,
sendo algo que vem afetando e incomodando muitas pessoas por apenas expor suas ideias e opiniões nas redes. (Introdução superficial. Reestruture e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A internet está cada vez mais se transformando em um lugar tóxico e perigoso para qualquer um, e as vítimas preferidas do cancelamento são famosos e figuras públicas por terem até mesmo um número de seguidores maior, assim, fazendo com que os seguidores daquela pessoa pense duas vezes antes de falar sobre determinado assunto. (Argumento limitado. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Está óbvio e claro que o cancelamento se tornou uma espécie de ditadura online e vem tirando o direito das pessoas de se expressarem e tomarem uma posição sobre alguns assuntos decorrentes na atualidade, e isto afeta diretamente a democracia e a liberdade dos usuários das redes sociais. (Argumento limitado. Reformule a discussão desse parágrafo)
(Melhore a estratégia coesiva) Uma das melhores soluções para resolver diferenças é sem dúvidas o diálogo, então prove que suas ideias ou seu posicionamento está certo de uma forma saldável saúdavel e amigável, com uma boa conversa, argumentos, fatos, seja uma pessoa mais humana, uma pessoa que pense mais que odeie. (Evite construções clichês. Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |