Cancelamento (Observe que há um espaço destinado ao título)
A criação das redes sociais possibilitou, a alguns de seus usuários, fazerem dela seu meio de sustento. Entretanto, sua grande exposição e um ambiente que não aceita erros se tornam um grande problema. Quando um influencer age de uma maneira que não é aceita pela maioria das pessoas ele é cancelado, ou seja , atacado e boicotado. Dessa forma a internet se torna um lugar tóxico que , além de não aceitar opiniões diferentes da maioria, não aceita erros. (Formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, é importante frisar que, (Sem vírgula) os influencers ganham com sua imagem e exposição.Sendo assim, estão sempre sendo atacados pela mídia. Um exemplo, (Sem vírgula) foi quando uma adolescente reclamou por ainda não ter 100 milhões de seguidores. Com isso, ela recebeu diversas críticas e perdeu patrocínios , suas explicações não foram o suficiente para parar os julgamentos. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Segundamente, não há troca de opiniões, sempre que alguém tem uma opinião diferente, essa pessoa recebe comentários de ódio e repressão. Isso acontece, principalmente, com famosos quando apoiam ou são amigos de alguém impopular na internet. Dessa maneira, as redes sociais acabam se tornando um lugar de opressão e ódio. (Recorte superficial. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, é importante a criação de campanhas digitais, executadas por empresas e influencers (Boa. Apresentou o agente), por meios de contas com grande alcance nas redes sociais, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre empatia e respeito a opinião do próximo. Também é importante que essa campanha seja feita nas escolas por meio de palestras e trabalhos. Alcançando assim plataformas mais amigáveis e saudáveis. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |