Podemos ver no filme brasileiro "Amor.com" uma inspiração em um problema real do Brasil: a cultura do cancelamento nas redes sociais, pois nele é abordado este fenômeno social que está em constante visibilidade. A influencer digital Katrina possui milhares de seguidores que acompanham sua rotina, incluso a viagens, roupas, etc. Entretanto, um fator que pode resultar em uma exposição negativa é quando uma atitude ou opinião polêmica do profissional, (Sem vírgula) não é vista como correta para seus espectadores, e o caso ganha uma repercussão interligado a críticas. (Não formulou a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Com o aumento dessa questão socio-cultural sociocultural é ocasionado algumas consequências, por exemplo: o abalo emocional, o sistema financeiro, a credibilidade, o declínio da carreira profissional, ambas áreas afetam proporcionalmente a saúde mental e a física do indivíduo, sendo assim é bem perceptível o impacto disso na vida de alguém. (As discussões precisam ser mais exploradas)
(Boa estratégia coesiva) Contudo, a internet é chamada popularmente como "terra sem lei", visto que algumas pessoas agem de forma ofensiva, sem se preocupar com as consequências, que pode se tornar um caso de justiça, dependendo do grau de ofensa que foi causado. (Abordagem limitada do tema)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, e como já disse o filósofo Imannuel Kant (Dois pontos) "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Dessa forma, o Ministério da Justiça (Vírgula) em parceira com o Ministério da Educação (Vírgula) deve (Boa apresentou o agente) propor a criação de uma lei que busca solucionar todos os problemas relacionados à internet, por meio dessa proposta busca-se a resolução desse problema. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |