Com o avanço das tecnologias as redes sociais viraram um meio de trabalho viável para muitas pessoas que ganham a vida como YouTube ,digital influencer entre outras ,e com isso essa classe de trabalhadores informais viram alvo de ataques na internet com facilidade (Vírgula) pois muitas vezes eles falam algo ou publicam alguma coisa que nas redes sociais é interpretado de forma negativa pelos internautas que no ato já sobem hagts de cancelamentos dessa determinada pessoa (Melhore a construção dessa ideia) e isso gera um impacto na vida pessoal ,no emocional de ter que lidar com essa situação desagradável (Melhore a coesão textual) muitas vezes esse tipo de cancelamento virtual faz até a pessoa se desligar das redes socias por um tempo (Vírgula) pois as pressões psicológicas acabam afetando o desempenho desses indivíduos. (Não compreende a estrutura do texto. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) No Brasil essa cultura de cancelamento nas redes socias se tornou algo frequente e que por qualquer motivo uma pessoa já vira cancelado (a) (Melhore a construção dessa ideia),só que temos que pensar além (Vírgula) pois esse tipo de prática pode acarretar maléficios negativos no indíviduo que sofre com isso. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Reestruture, delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |