O MAL DO FASCISMO - Banco de redações


A cultura do cancelamento nas redes sociais

Enviada em: 11/11/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na internet (Vírgula) através das mídias e redes sociais, é possível denunciar pessoas antiéticas, fazer justiças sociais, além de estabelecer trocas de idéias  ideias democraticamente de forma rápida. No entanto, há bolhas ideológicas de pessoas na rede, e por causa disso, os debates na maioria das vezes são fascistas e não imparciais, como exemplo a digital influencer que deu uma festa e provocou aglomerações em plena pandemia do coronavírus (Melhore a apresentação dessa discussão). Por um lado, quem acredita na ciência odiou a atitude da mulher e devido a isso, (Sem vírgula) a reputação dela como famosa legal se deteriorou, porém outros indivíduos defendem ela, principalmente quem não desacredita na ciência (Essa construção está confusa. Reestruture). Nisso cabe a analisar a mentalidade dos fascistas que desmoralizam, excluem os outros que não concordam com as idéias parciais. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, a democracia serve para que todos tenham direito de livre expressão perante a lei, porém atualmente a maioria se baseiam em opiniões já criadas por outros, nisso se deixa de procurar informações confiáveis e imparciais para que cada um tenha sua própria conclusão sobre algum tema. Devido a isso, caso não haja interesse em estudar sobre determinado assunto (Vírgula) como exemplo política, pessoas com opiniões persuasivas e interesses individuais, convencem quem não pensam sozinhos, assim favorecendo o fascismo. (Reestruture e desenvolva as discussões de acordo com o tema)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, famosos (Vírgula) ou qualquer um, pode ser alvo de humilhação, ofensas, desmoralização e censura psicológica, já que a ação da vítima foi incorreta nos pensamentos do fascista manipulado, tal como exemplo uma criança baixo de 12 anos que engravidou do tiú  tio pedófilo, nisso o necessário a se fazer é em punir o abusador, e a garota deve abortar ou doar o bebe, pois ela não tem culpa de ter sido abusada a força e engravidado. (Tangenciamento) No entanto houve religiosos de cristo conservadores que defendiam e ameaçavam a criança se ela abortar. Percebe-se os prejuízos de quem não é imparcial, pois é ela e os responsáveis que têm o direito de escolha e não os seguidores religiosos. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Tendo em vista os aspectos observados, o modelo parcial só deve ser executado se as pessoa entenderem e estudarem o que se está defendendo, e não se basearem em opiniões sem haver interpretação, visto que a manipulação pode levar o indivíduo a ameaçar, ofender os outros que é contra as suas convicções. Para isso, o governo (Boa. Apresentou o agente) deve disponibilizar verbas a estimular ações institucionais com ensinos de qualidade, com estratégias em incentivar as pessoas a estudarem os assuntos polêmicos e relevantes, com livros, sites, aulas, etc. havendo informações imparciais. Já que além de surgir criticas construtivas, isso ajudará na evolução do bem-estar em civilização.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200