No mundo de hoje, as pessoas se expõem muito nas redes sociais e com isso gera críticas maldosas fazendo com que seja cancelada da internet. Muitos anônimos criam perfis fake para julgar alguém e não se responsabilizar com isso. Sócrates dizia que sábio é aquele que conhece os limites de sua ignorância. (Reformule, contextualize o tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Convém ressaltar que no intuito de querer prejudicar alguém ou inventar algo, deve procurar um órgão especializado para investigar. Somado a isso, os anônimos que criam perfis fakes de famosos para ganhar dinheiro e inventar notícias falsas para viralizar na internet, muitos não são denunciados e com continuam a praticar esses atos em todo o lugar. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) As notícias se espalham rapidamente e viralizam, o cancelamento devia ser mostrado como é feito corretamente nas redes sociais e criar projetos para não cancelar apenas por não gostar de algo. (A proposta de intervenção não foi aproveitada)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |