Para o ecritor Buckminster Fuller (Dois pontos) "A humanidade está adquirindo toda a tecnologia certa por todas as razões erradas".Logo que essa expressão se encaixa bem na atualidade,como a cultura do cancelamento,uma vez que as pessoas são menosprezadas, (Sem vírgula) pelas redes sociais por cometerem algo errado ou por pensarem diferente.Nesse contexto encontra-se a má influência midiática e os transtornos psicológicos. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) A princípio,a internet está cada vez mais agressiva, onde o ódio está dominando um instrumento que era pra ser de descontração. De certo que por uma influência midiática,as pessoas estão se tornando escravas das redes,isto é,tudo tem que ser igual,como a forma de pensar e agir,um padrão imposto pela mídia,e que todos devem seguir. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Ademais,o cancelamento das nas redes, (Sem vírgula) afeta as pessoas causando danos como doenças psicológicas,em virtude de ser julgada e linchada virtualmente,a pessoa pode carregar traumas,que acarreta a depressão (Melhore a construção dessa ideia).De certo que cancelar não é o melhor caminho para a mudança,essa atitude pode resultar em problemas maiores,temos que praticar a empatia,como dizia o pensador Confúcio (Dois pontos) "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Torna-se,evidente,portanto,para que a cultura do cancelamento seja banida,o Ministério da Tecnologia(MCTIC) (Boa. Apresentou o agente),junto com as redes sociais Twitter e Instagram, deve por meio de discussões,campanhas e relatos,criar vídeos e anúncios,que conscientizem as pessoas usuárias da internet,com a finalidade de que o cancelamento não é o melhor formato de punir alguém.Bem como, (Sem vírgula) para a resolução da outra problemática, devem ser usados os mesmos mecanismos,com a finalidade de que todos possam desfrutar da melhor forma possível a internet. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |