Para o cientista Albert Einstein (Dois pontos)"Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade".Logo que essa citação se encaixa no momento atual,como a cultura do cancelamneto,de modo que as pessoas são odiadas através das redes sociais,por pensarem diferente,ou por terem cometido algo de errado.Nesse contexto,deparamos com a má influência midiática e os transtornos psicológicos. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) A princípio,a internet está cada vez mais devastadora,onde as pessoas usam a ferramenta como um meio de julgar a outra nas redes sociais (Melhore a apresentação dessa discussão).De modo que a influência midiática, (Sem vírgula) impõem nas pessoas um determinado padrão,como na forma de pensar e agir,um padrão onde tudo deve estar de acordo com as regras estabelecidas pela mídia. (Reestruture as discussões desse parágrafo)
(Boa estratégia coesiva) Ademais,o cancelamento pode ter como consequência transtornos psicológicos,uma vez que a pessoa cancelada foi julgada e linchada virtualmente,causando depressão e até mesmo o distanciamento social (Melhore a apresentação dessa discussão). De certo que cancelar não é o melhor caminho para corrigir erros,pois pode criar questões maiores,temos que nos colocar no lugar do outro praticando assim a empatia,como na frase do pensador Mahatma Ghandi "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver". (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Torna-se,evidente,portanto,para que a cultura do cancelamento seja anulada o Ministério da Tecnologia (MCTIC) (Boa. Apresentou o agente),junto com as redes sociais, Twitter e Instagram, deve por meio de discussões, campanhas e relatos,criar vídeos e anúncios para a conscientização de usuários da internet,com a finalidade de que o cancelamento não é o melhor formato de repreender alguém.Como também,para solucionar a outra problemática (Vírgula) deve-se usar dos mesmos recursos,com a finalidade das pessoas poderem usufruírem as redes sociais sem que sofram transtornos psicológicos. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Explore mais as discussões, pois a abordagem está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |