Um dos melhores influenciadores digital digitais do Brasil (Vírgula) Felipe Neto (Vírgula) tem sido vítima de acusação falsa e de ameaças na rede social desde que começou a fazer críticas a Jais Bolsonaro. Em entrevista ao jornal nacional infuciado digitar (?) afirmou que não imaginava que reação fosse tão forte. (Não contextualizou o tema. Reestruture e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro analistas análise, vemos que importo e grande sociedade cancelamento, (Problemas na construção de sentido) disse '''Alisom v. Marque e jornalista com MBA em marketing digital e mestre em administração ele explica que cancelamento existe há muito tempo mas em nível e compressões diferentes do que difrente do gente conhece (Problemas na construção de sentido)e vivecincia vivencia,o movimento #me too que denunciava assédio sexuais e o abuso de homens conhecido com mulheres. (Problemas para abordar a discussão. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Em seguida segunda análise vimos que o impacto do cancelamento na rede social, (Problemas na construção de sentido) de um lado nós temos um grupo de pessoas privilegiadas que pela primeira vez na vida estão sendo confronto com sua atitude que na melhor são morealmente moralmente inconcebível e criminosa. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões apresentadas)
(Melhore a estratégia coesiva) Verifique-se ambiente em que acontece esse linchamento virtual como Twitter, Facebook e Instagram , que leva ao cancelamento, não possui ainda regras claras sobre o que é possível fazer por lá ou não. No entanto, isso pode ser uma oportunidade de constituir novas mobilizações, entendendo limites, formas de até melhorar as redes sociais e de criar fóruns públicos, além de permitir a atuação de educadores, políticos, pessoas do sistema judiciário, sendo mais possível criar um debate geral sobre condutas puníveis e educativas e como lidar com punições recorrentes. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |