A questão do cancelamento vem sendo bastante discutida e usada, (Sem vírgula) nos dias atuais, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Todos são alvos do cancelamento, tendo como exemplo a escritora britânica J. K. Rowlling (Vírgula) criadora da saga Harry Potter, a qual a mesma sofreu várias críticas por publicações em sua conta no Twitter sobre comentários anti-trans. Isso causou nas suas vendas 7,7% de vendas de acordo com o site UOL (Problemas na construção de sentido), o que para a venda de livros da saga de Harry Potter é considerado um declínio. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Veja o conectivo mais adequado) Contudo, o cancelamento destrói a imagem de uma pessoa, e isso pode causar consequências mentais a mesma (Melhore a construção dessa ideia). Também não é moralmente certo cancelar uma pessoa, pois existem pessoas estudadas a qual cabe a justiça (Melhore a construção de sentido). Porém algumas pessoas dizem que este ato incentiva o debate, principalmente de assuntos tabus, os quais as pessoas (Cuidado com a repetição de palavras) não querem discutir, o que não está totalmente errado, e também faz com que as pessoas que cometeram atos ofensivos repensem suas atitudes. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema, como quando observar uma publicação em algum site ou aplicativo que contenha um conteúdo inadequado, racista ou homofóbico denuncie na própria página, a qual analisará o conteúdo. Poderia também o site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) (Muito bem. Apresentou o agente), a qual cabe a área de processos, publicar em seus sites as possíveis consequências que uma pessoa poderia ter, como perda de patrocinadores, transtornos mentais e baixas em suas vendas de produtos. De acordo com Platão (Dois pontos) "O conhecimento imposto a força não pode permanecer na alma por muito tempo", pois o cancelamento na internet é como um ensinamento que a pessoa pode deixar de exercer depois de um tempo. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |