O cancelamento nas redes sociais tem como objetivo rejeitar e dar visibilidade a tipos de questões, (Sem vírgula) que é contra os direitos sociais (Melhore a construção dessa ideia). Nesse sentido, percebe-se que certos assuntos abordados nas redes sociais prejudicam muitas pessoas, por isso, os meios de comunicação digitais tomam medidas para diminuir esse tipo de movimento. Infelizmente, no Brasil não é diferente, muitas pessoas ainda sofrem vários tipos de oposições nas mídias. Com isso, a existência de problemas raciais e sociais que dificultam uma mídia igualitária para todos. (Melhore a contextualização do tema e a formulação da tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, um dos motivos da cultura de cancelamento na mídia é o racismo, que são pessoas que julgam a cor do outro através de uma foto. Sob essa ótica, nota-se que os direitos humanos são violados quando acontece esse tipo de fato, de uma pessoa criticar ou cor racial de outro ser humano. Assim, o descaso por parte de algumas pessoas no que diz respeito a cor do outro, (Sem vírgula) é evidente. (A abordagem do tema está superficial)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, nas redes sociais pessoas são criticadas por sua opinião, quando benéfica a outras pessoas (Melhore a construção dessa ideia). Isso resulta no contraposto aos direitos sociais de cada pessoa ter sua própria opinião desde que não prejudica outro ser humano. Dessa forma, é necessário que as redes sociais separe opiniões que são benéficas, de opiniões que prejudicam. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, evidenciam-se que os desafios para mais direitos das pessoas nas redes sociais ainda é muito grande. Cabe, então a empresas do ramo de mídias sociais (Muito bem. Apresentou o agente), (Sem vírgula) aplicar melhor a cultura do cancelamento nas pessoas que prejudicam o meio digital, para que possa diminuir danos a população. Além disso, as pessoas que persistirem nesse impasse estará sujeito a uma prisão ou multa, que será ordenadas a profissionais dos ramos jurídico e econômico. Dessa forma, concretizar valores que serão úteis a população que utiliza esses tipos de mídias. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas, tendo em vista que a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |