A internet sem dúvida é um dos maiores viés de comunicação da sociedade atual, pois oferece da informação até o lazer com redes sociais que deixam navegar na web ainda mais divertido e diversificado (Melhore a construção dessa ideia).No entanto, com a grande quantidade de acessibilidade é comum ver opiniões positivas e negativas sobre indivíduos que decidem expor sua vida nas redes, os chamados ''cancelamento'' ou ''hates'', nas os quais objetificam pontos de vista diferentes e por vezes cruéis a respeito dos tais afetando a saúde mental e física de milhares de brasileiros. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) O artigo 19 (Vírgula) da constituição dos Direitos humanos, diz sobre todos terem o direito de liberdade de expressão e opinião contanto que não afete o outro, isto é a pontuação decorrente da sua visão sobre algo ou alguém é livre até a partida que fere e desrespeita o próximo em seus direitos da mesma forma, que é e exatamente o que ocorre nas redes sociais (Vírgula) onde as pessoas se consideram ''juízes'' e julgam todos os tipos de atitudes, jeitos, falas, posicionamentos, corpos e medidas, sexualidade, raça e etnia ou seja estes tais usam de forma erroneamente sua arbitrariedade de fala para deteriorar a saúde psicológica com pressão de todas as partes e até a saúde física cancelando pessoas que não se encaixem no padrão imposto por eles. (Melhore a apresentação das discussões. Evite períodos longos)
(Melhore a estratégia coesiva) Com essas práticas o lugar que era para ser de desopilação acaba virando um jogo de quem consegue derrubar e cancelar julgando o que é mostrado superficialmente levantando ''hashtgs'' alastrando cada vez mais o ''ciberbully''. (Reelabore essa discussão) Como a grande polêmica da famosa lipoaspiração de alta definição em outras palavras a lipo LAD (Vírgula) como é popularmente conhecida (Vírgula) no a qual foi o alvo de diversas influenciadoras digitais no ano de 2020, onde muitas delas receberam críticas e foram canceladas por cederem e influenciarem adolescentes a fazer tal procedimento cirúrgico ''romantizando'' o tal, criando esse linchamento virtual cobrando responsabilidade efetiva de quem possui um público vasto. (Reestruture e explore os argumentos com mais clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) Todas essas questões levantadas urgem a necessidade de intervenção governamental que assegurem a liberdade do indivíduo em se posicionar e não martirizar outros por não possuírem a mesma linha de pensamentos e ideais.É necessário que o Ministério da Cultura (Muito bem. Apresentou o agente), juntamente com o Ministério da Saúde, promova palestras relacionadas ao físico e psicológico. Além de criar leis e manifestos com o intuito de por abaixo tais cancelamentos por meio de recursos midiáticos e sociais, tornando assim as redes de comunicação um recurso sem preconceitos e contribuindo para um país justo e igualitário que assegura todos em direitos e deveres. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Senti falta de um planejamento textual. Delimite e explore os argumentos com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |