A importância do saneamento

Banco de Redações

Tema: Privatização do saneamento básico

Redação enviada em 20/08/2020

PUBLICIDADE

O saneamento básico é um direito do cidadão e um dever do estado, (Sem vírgula) para com a sociedade. Dessa forma,é nítido que, (Sem vírgula) esse direito não são para todos, já que 17% da população não tem acesso à água tratada. (Uso inadequado da pontuação) (segundo a BRK ambiental)  (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A privatização renova muitos problemas da nação. A exemplo disso temos o Chile que ao privatizar a água teve que encarar problemas como a escassez hídrica. Sendo assim,fica visível que, (Sem vírgula) as grandes cooperativas responsáveis pela distribuição não se importam com os proletariados. Tendo emvista  em vista que, (Sem vírgula) 72%da água no Brasil é ultilizada para irrigação de atividades agrícolas. (Uso inadequado da pontuação) (segunda a agência nacional de água). (Argumentação limitada)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

(Boa estratégia coesiva) Logo,fica claro que, (Sem vírgula) o estado por aí só  (Melhore a construção de sentido) deve tomar medidas para uma maior distribuição igualitária desse elemento essencial para a vida.Como a contratação de empresas para auxiliar no compartilhamento de infraestrutura para receber o saneamento básico. Especialmente por sua importância. (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES