O saneamento básico é um direito do cidadão e um dever do estado, (Sem vírgula) para com a sociedade. Dessa forma,é nítido que, (Sem vírgula) esse direito não são para todos, já que 17% da população não tem acesso à água tratada. (Uso inadequado da pontuação) (segundo a BRK ambiental) (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A privatização renova muitos problemas da nação. A exemplo disso temos o Chile que ao privatizar a água teve que encarar problemas como a escassez hídrica. Sendo assim,fica visível que, (Sem vírgula) as grandes cooperativas responsáveis pela distribuição não se importam com os proletariados. Tendo emvista em vista que, (Sem vírgula) 72%da água no Brasil é ultilizada para irrigação de atividades agrícolas. (Uso inadequado da pontuação) (segunda a agência nacional de água). (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Logo,fica claro que, (Sem vírgula) o estado por aí só (Melhore a construção de sentido) deve tomar medidas para uma maior distribuição igualitária desse elemento essencial para a vida.Como a contratação de empresas para auxiliar no compartilhamento de infraestrutura para receber o saneamento básico. Especialmente por sua importância. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |