Um direito básico

Banco de Redações

Tema: Privatização do saneamento básico

Redação enviada em 20/08/2020

PUBLICIDADE

O empresário norte-americano e filantropo, Bill Gates, afirma que se for possível desevolver uma privida com preços acessíveis a população carente, haveria a diminuição drástica da profileração de doenças (Melhore a apresentação dessa discussão). No entanto, o atual panorama brasileiro demonstra oposição a linha de raciocínio do fundador da Microsoft, por meio da privatização ao saneamento básico. (Ideias fragmentadas) Ressaltando-se, (Sem vírgula) consequências como a diminuição do saneamento pela população pobre e o aumentou do profileração doenças. (Apresenta a tese, mas precisa melhorar a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, é vigente a grande parcela de pessoas que vivem em situações precárias. (Ideias fragmentadas) Posto que, (Sem vírgula) dados do IBGE (Desenvolva a sigla) apontam que 48% da cidades brasileiras não contêm a coleta de esgoto. Assim sendo, por da falta de verba suficiente o acesso ao saneameto seria exclusivo as camadas mais ricas da população . (Problemas na construção de sentido. Evite uma abordagem limitada)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, o bloqueio ao acesso sanitário causaria a profileração de doenças. Em vista do acontecimento vacinação obrigatória no início século XX, que, por conta da falta de higiene da cidade do Rio Janeiro, houve surto de febre amarela. (Problemas na construção de sentido) De tal modo, favorecendo a ambiente pouco saneados(Reestruture as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, se faz necessário que governo federal (Boa. Apresenta o agente), através da câmera do deputados, faça projetos de leis voltados a enrigorer as medidas de saneamento. De tal modo, reafirmando a população brasileira e engagemento  engajamento governamental na causa. Por conseguinte, é esperado a melhora na higienização das cidades brasileiras. (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES