A Privatização é Um Bom Caminho ?

Banco de Redações

Tema: Privatização do saneamento básico

Redação enviada em 03/08/2020

PUBLICIDADE

O saneamento básico no Brasil é muito precário,muitas famílias não têm acesso a esse serviço que é fundamental,e por isso foi criado a privatização do saneamento básico (Melhore a apresentação da discussão. Evite a repetição de plavras),para melhorar esse serviço,mas que não está atendendo as demandas da população,e causando tarifas elevadas. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) A princípio a privatização foi criada para melhorar a falta de saneamento básico,mas está causando alguns problemas para a população (Cite-os),não consegue atender seus contratos e acaba atendendo municípios onde as rendas per capita são maiores,e as periferias acabam ficando para trás. (Abordagem superficial do tema proposto)

(Boa estratégia coesiva) Outrossim,são as tarifas elevadas de água e esgoto,as empresas aumentam essas tarifas para ganhar lucro,e as pessoas não conseguem pagar,principalmente as de baixa renda. (Não compreende a estrutura do texto)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

(Boa estratégia coesiva) Torna-se evidente,portanto,que não basta ter privatização do saneamento básico, (Sem vírgula) e não atender a população toda.Por isso,o Ministério das Cidades (Boa. Apresenta o agente), (Sem vírgula) deve criar propostas por meio de palestras e reuniões, (Sem vírgula) de como, (Sem vírgula) as empresas podem tornar a privatização bem melhor para atender as necessidades da população,aonde ondeo serviço foi contratado,para a finalidade de qualidade de vida das pessoas que precisam desse serviço fundamental.

Comentários do corretor


Senti falta de um planejamento textual. Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES