Com desenvolvimento das cidades e industriais indústrias cada mais rápido acuma questão social voram deixar de lado como (Problemas na construção de sentido) saneamento básico assim só alguns têm e são aqueles da alta sociedade. (Problemas na contextualização do tema. Não formula a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro análise vemos que o tratamento de esgoto , segundo o institudo( trata Brasil ) é o principal gargalo do saneamento básico no Brasil .Em relatório de 2018 sobre a dele nos 100 municípios mais populoso do país ,o instituto destaca que 21 dele trata menos de 20%do volume de esgoto produzido (Problemas na construção de sentido)
(Boa estratégia coesiva) Em seguida análise privatização isso vai aumentar ainda mais desigualdade social pois, as impresa empresas vão só fazer saneamento básico em local que dá lucro para ele assim cidade ou bairro pobre não vão receber saneamento básico (Problemas na construção de sentido)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Verifique que governo federal junto com ministirio Ministério das cidades fazer palestra escola mostrando solução como uma fosssa.
Comentários do corretor
Problemas na construção de sentido. Reestruture, delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 240 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |