Saneamento

Banco de Redações

Tema: Privatização do saneamento básico

Redação enviada em 02/08/2020

PUBLICIDADE

Com desenvolvimento das cidades e industriais indústrias cada mais rápido acuma questão social voram deixar de lado como (Problemas na construção de sentido) saneamento básico assim só alguns têm e são aqueles da alta sociedade. (Problemas na contextualização do tema. Não formula a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro análise vemos que o tratamento de esgoto , segundo o institudo( trata Brasil ) é o principal gargalo do saneamento básico no Brasil .Em relatório de 2018 sobre a dele nos 100 municípios mais populoso do país ,o instituto destaca que 21 dele trata menos de 20%do volume de esgoto produzido (Problemas na construção de sentido)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

(Boa estratégia coesiva) Em seguida análise privatização isso vai aumentar ainda mais desigualdade social pois, as impresa  empresas vão só fazer saneamento básico em local que dá lucro para ele assim cidade ou bairro pobre não vão receber saneamento básico (Problemas na construção de sentido)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Verifique que governo federal junto com ministirio  Ministério das cidades fazer palestra escola mostrando solução como uma fosssa.

Comentários do corretor


Problemas na construção de sentido. Reestruture, delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES