O ser humano vive em constante transformação e (Vírgula) como tal, em adaptação. Em momentos da história onde (Reveja pronomes relativos) o seu direito básico à educação está em risco, o mesmo (Use quando houver ideia de igualdade) reinventa-se, e utiliza a tecnologia como aliada. Entretanto, problemas envolve essa temática, como o acesso desigual a aparelhos eletrônicos no Brasil, a baixa qualidade de rede e a interação entre escola e família. (Boa. Formula a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A educação remota foi a maneira encontrada pelo Brasil para manter os alunos ativos durante a pandemia de Covid-19. Após a declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde), as instituições de ensino se voltaram para um plano de ação emergencial, enquanto os alunos e familiares, mesmo despreparados, inovaram o conceito de escola. Dessa forma é possível notar que com o país todo em quarentena, (Sem vírgula) é preciso moldar-se, (Sem vírgula) para que a educação, ferramenta essencial no desenvolvimento humano (Vírgula) não se torne inerte.
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com as aulas online os estudantes da rede brasileira de ensino, (Sem vírgula) possuem ingresso à conteúdos em tempo real, por meio de um aparelho celular ou computador. Todavia, esse método torna-se menos eficaz quando levado em consideração a parcela da população excluída do acesso a essas ferramentas, por falta de condição ou informação. Além é claro (Evite esse tipo de construção) dos desafios enfrentados pelos profissionais da área, que pela ausência de adaptação e preparo prévio, (Sem vírgula) não conseguem engajar os alunos nas aulas e enfrentam diariamente resistência por parte dos responsáveis. (Discussões pertinentes, mas a abordagem está superficial)
(Boa estratégia coesiva) Tendo em vista os argumentos apresentados, nota-se que é imprescindível a interligação entre governo, escola e família. O governo (Boa. Apresenta o agente), juntamente às escolas (Vírgula) deve atuar de maneira diferenciada nas famílias carentes, de forma a mostrar aos pais a importância de manter a educação de nossos jovens e crianças nesse momento de dificuldade, para isso é necessário a disponibilização de aparelhos eletrônicos retornáveis ou materiais impressos, que melhor se adeque a realidade do aluno. Além disso é essencial que instituições e os órgãos públicos ou privados de cada região ofereça aos profissionais da área, (Sem vírgula) cursos EAD´s EaDs preparatórios, para que assim possam adaptar-se a essa estratégia inovadora de ensino e instruir-se para eventos futuros.
Comentários do corretor
Discussões pertinentes, no entanto senti falta de um planejamento textual. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 750 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |