Desafios na Educação - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 20/07/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Pode-se afirmar que, (Sem vírgula) a educação promove o desenvolvimento, o crescimento econômico e o progresso de uma nação. Além disso, a educação sofreu um grande impacto com o coronavírus, nessa perspectiva o ensino a distância gerou desafios para professores e alunos que precisaram mudar sua rotina e lidar com o ensino remoto. (Melhore a progressão de ideias. Reestruture as discussões e formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Inesperadamente, não havia qualquer planejamento ou preparação para esse cenário do coronavírus, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Sendo assim, a educação não poderia ser deixada de lado e foi implantado o ensino a distância, que envolveram envolveu o uso intensivo da tecnologia. Do mesmo modo, Nelson Mandela disse: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, com isso as crianças devem ter um bom aprendizado para que cresçam e tenha uma boa qualidade de vida. (Reveja o recorte temático. Reestruture as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Outrossim, para muitas escolas, o processo tem se desenvolvido bem, com alunos participando de atividades à distância, mas acontece que em outras, principalmente, (Sem vírgula) as escolas públicas (Vírgula) sofrem grandes desafios (Vírgula) pois nem todos os estudantes têm acesso à internet. Do mesmo modo, é preciso enfrentar os desafios para que tenha a recompensa no final, a família é o ponto fundamental para a educação da criança, onde (Reveja pronomes relativos) visa ensinar os valores éticos morais e sociais e que a escola tem o dever de continuar a educação que o seio familiar proporciona, pois sua obrigação é de passar os conhecimentos. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial do tema proposto)

(Boa estratégia coesiva) Em suma, a educação precisou se adaptar a novos métodos, diante disso crianças e adolescentes estão distantes do contato com o professor, o ensino superior está acontecendo as aulas a distância (Melhore a construção de sentido), porém muitos os cursos é difícil o aprendizado por conta das aulas práticas (Melhore a progressão de sentido). Então, está faltando um pouco de apoio do Ministério da Educação (MEC) durante a pandemia, propor também para aqueles que não têm o acesso a internet, (Sem vírgula) novidades no programa Brasil escola (Vírgula) obtendo métodos de ensino a distância que envolva todos para que não prejudique o estudante futuramente. (Apresenta apenas um esboço de proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reestruture e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200