Tema: Desafios da Educação à Distância no Brasil
Nos Estados Unidos da América a Educação a Distância (EaD) possui um bom desenvolvimento, já no Brasil a realidade é outra (Melhore a progressão de ideias), sabendo que grande parte da população não tem acesso à internet, o que dificulta o manuseio desse método de aprendizagem. (Contextualize o tema e apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Essa modalidade educacional, (Sem vírgula) tem uma série de impactos que afetam diretamente os alunos e professores, por exemplo: a utilização desses equipamentos tecnológicos, situações relacionadas a saúde mental do indivíduo, que consequentemente está relacionada ao corpo do mesmo (Use quando houver ideia de igualdade), ambos são provocados pela circunstância a qual ocorre atualmente no mundo. (Melhore a progresão de ideias. Desenvolvimento limitado)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Diante da pandemia de Corona Vírus coronavírus e o isolamento social, a área de educação foi profundamente afetada, com isso o método de Educação à Distância se tornou algo necessário para esse problema, algo que foi proposto por instituições, seja: universidades, escolas, entre outras redes de ensino. (Abordagem limitada do tema proposto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Como já disse o filósofo Immanuel Kant, “o ser humano é aquilo que a educação faz dele", dessa forma o Ministério da Educação (Boa. Apresenta o agente) deve assegurar aos estudantes que estão sendo prejudicados, por inúmeros fatores ligados ao EAD, por meio de alunas extras presenciais, quando tudo estiver normalizado, dessa forma buscá-la que os desafios da Educação à Distância sejam resolvidos. (Melhore a progressão de ideias. Reestruture)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |