Nas diferentes formas de modalidades da educação, o ensino à distância ganha espaço em relação a cursos e universidades, sendo assim, uma forma de facilitar a continuação dos estudos para alunos que têm dificuldades em frequentar uma sala de aula. Entretanto, na educação à distância, o aluno tem a necessidade de ter acesso a uma internet de qualidade para cumprimento de todas as aulas, sendo este um desafio vivenciado pela maioria dos estudantes do Brasil. Além deste desafio, há outro que é a preparação docente, pois poucos professores são capacitados para esta modalidade. (Apresente as discussões iniciais com mais clareza)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A grande quantidade de alunos sem acesso à internet e a falta de preparo dos profissionais da educação, (Sem vírgula) mostram o quanto a modalidade EAD (Desenvolva a sigla) brasileira carece de melhorias. Uma destas melhorias está relacionada a preparação do corpo docente das instituições de ensino, no quesito de obtenção de conhecimento e pesquisa referentes aos avanços da tecnologia, sendo o conhecimento um aliado ao professor e consequentemente ao aluno para geração de resultados positivos no ensino à distância. (Desenvolvimento limitado das discussões)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Os avanços tecnológicos trazem diversos benefícios para a sociedade, porém nem toda a população tem acesso, ou qualidade de acesso (Vírgula) a esses avanços. A falta de acessibilidade e qualidade de internet, (Sem vírgula) interfere no modo de estudar do aluno, sendo assim , muitos não concluem o curso ou são prejudicados com atrasos de matérias. Devendo (Vírgula) deste modo, ser levado em consideração no ensino EAD, a dificuldade de acesso dos alunos, o que demonstrando o quanto a desigualdade socioeconômica é um desafio para esta modalidade no Brasil. (Melhore a progressão de ideias)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Para atingir resultados positivos em educação à distância no Brasil, o Governo (Boa. Apresenta o agente), junto as instituições educacionais, devem incentivar a formação docente, (Sem vírgula) através de cursos de capacitação e aprimoramento em tecnologia, informação e comunicação, ofertados pela plataforma do Ministério da Educação. Além disso, o Governo (Vírgula) junto as prefeituras e secretários de tecnologia e informação de cada cidade, devem trabalhar na criação de planos para melhoria de pontos de acesso de internet em bairros carentes. Desta forma, professores e alunos não estarão imunes, mas preparados para lidarem com os desafios do ensino à distância.
Comentários do corretor
Embora as discussões sejam pertinentes, elas foram desenvolvidas de modo limitado. Explore mais os argumentos ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |