A educação em tempos de pandemia - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 10/07/2020

Status:

Corrigida
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Com o isolamento social , as escolas estão fechadas, os alunos em casa e o material didático está sendo atrasado diante a pandemia, como consequência prejudica a aprendizagem de alunos e dificulta os professores de ensinar (Vírgula) além de enfrentar a realidade das desigualdades de recursos tecnológicos de alunos e professores em escolas públicas., (Melhore a progressão de sentido; uso inadequado da pontuação) e desafios na experiência de ensinar a distância., (Uso inadequado da pontuação) existem ademas diferentes possibilidades de continuar ensinando sendo a tecnologia apenas um caminho. (Problemas na construção de sentido. Reformule e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) De todos os âmbitos impactados pela pandemia, a educação foi um dos mais afetados, devido que (Reveja a seleção lexical) para as escolas que começaram a dar aulas a distância adaptar-se e uma dificuldade para ambas partes, e com as escolas públicas sem recursos e equipamentos, isso gera oportunidades desiguais e problemas no futuro. (Desenvolvimento limitado) 

(Boa estratégia coesiva) Ademais das visíveis consequências existem outras dificultades resultado de não ter aulas presenciais (Problemas na construção de sentido) e que são fundamentais para os alunos, como atendimento psicológico, apoio para a aprendizagem, merenda escolar, etc. (Não compreende a estrutura do texto)

(Boa estratégia coesiva) Percebe-se, por tanto portanto, que a pandemia trouxe muitos desafíos na educação no Brasil, sendo assim, é necessário que as escolas (Boa. Apresenta o agente), como o apoio do Ministério da Educação, se ocupem de proporcionar a currícula por outros meios como a televisão e rádio, particularmente em áreas que não possuem internet, como assim também retirar o conteúdo impresso da escola com apuntes atividades e livros didáticos (Melhore a construção de sentido). As pessoas com as ferramentas digitais que possuem baixas habilidades tecnológicas e dificultades para ensinar e aprender a distância, brindar tutoriais com mentores para orientar tanto a alunos como professores. (Vírgula) e conferir a previsibilidade a retomada gradual aproveitando o recesso escolar do verão. com todas as precauções de saúde em compasso com as diretrizes de enfrentamento a pandemia para os alunos (Problemas na construção de sentido)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200