Paloma maria santos - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 10/07/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Educação à distancia é a modalidade educacional que se faz necessários o uso dos meios e tecnologia para ocorrer a aula. Contudo, a desigualdade entre os alunos e a falta de estrutura faz essa modalidade educacional (Boa. Apresenta a tese) enfrentar  enfrente grandes desafios.Dessa forma cabe avaliar a eficácia do ensino, e soluções para melhoria.

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise a desigualdade entre os alunos é a principal barreiras enfrentada (Boa. Retoma a tese). Pesquisas feita pelo PNDA (Desenvolva a sigla)(Sem vírgula)  mostrou que somente 35% dos estudantes da rede públicas possuem computador em sua casa, enquanto nas redes privadas 75% possuem computador em suas residência (Excelente. Apresenta dados). Isso trás  traz à tona as desigualdades entre os estudantes, pois em meios ao isolamento social o computador ser torna a principal peça, (Sem vírgula) para ligar o aluno com o ensino.

(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, outro fator para os desafios na educação à distancia é a falta de estrutura que o professores enfrentam. O professor é determinantes para o aprendizado dos alunos, e por não ser muito aprazível os meios de transmissão das aulas, (Sem vírgula) estratégias têm que se tomado, como recorrer a plataforma virtuais, até mesmo por meio do WhatsApp. (Discussão pertinente, mas desenvolvida de modo limitado)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Entende- se que a educação à distância ainda tem de melhorar. Torna-se claro que o governo (Boa. Apresenta o agente),junto com o MEC (Desenvolva a sigla), deve propor maiores investimentos financeiros em plataforma online, e disponibilização de computadores e rede de internet gratuitamente para os alunos mais vulnerável vulneráveis. Afinal (Vírgula) somente dessa forma o ensino EAD possa ser (Problemas na construção de sentido) de maneira igualidaria  igualitária e de qualidades.

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento precisam ser mais exploradas. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200