Eda - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 10/07/2020

Status:

Corrigida
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Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de estudo onde (Reveja pronomes relativos) se faz necessário meio tecnológico, pois professores e alunos estão separados fisicamente. Diversas universidades pelo Brasil já oferecem esse tipo de estudo que é regulamentada por lei. (Desenvolvimento superficial das discussões iniciais. Reestruture e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Diante da atual situação que o mundo está passando (Vírgula) com o novo coronavírus e a necessidade de isolamento essa modalidade está sendo bastante utilizada, no Brasil diante desse cenário, as dificuldades surgiram, desde a falta de recursos utilizados (Problemas na construção de sentido) pelos professores quanto aos alunos que nem todos têm acesso à internet. (Abordagem limitada do tema proposto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A educação foi uma das áreas mais impactadas com a pandemia, onde (Reveja os pronomes relativos) os mais carentes (Vírgula) mais uma vez (Vírgula) foram os mais afetados, alunos com baixa renda não estão conseguindo acompanhar as aulas e escolas públicas muitas não oferecem o estudo a distância por falta de recursos. (Abordagem limitada)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com a pandemia a desigualdade foi ainda mais acentuada entre os alunos de escola pública e particular, onde (Reveja pronomes relativos) será evidente os impactos no aprendizado e no ingresso a uma vaga no vestibular. (Desenvolvimento limitado das discussões. Não apresenta a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     420


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200