O mundo vem passando por uma séria crise de saúde pública. Com isso, vários setores da sociedade foram afetados, entre eles a educação. Em razão disso, o Ensino a Distância (EaD) mostrou ser uma ótima alternativa para amenizar a lacuna na área educacional causada pelo vírus. Porém, essa potencial ferramenta se esbarrou em algo, as desigualdades. (Apresente a tese com mais clareza)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com o distanciamento social, tecnologias foram implementadas para auxiliar os estudantes nesse período. Visando substituir as aulas presenciais, o sistema de Educação a Distância (EaD) veio como uma solução promissora, porém, (Sem vírgula) se esbarrou com a realidade brasileira. Apresentando alguns dados: Segundo a Unicef, 4,8 milhões de crianças e adolescentes, na faixa de 9 a 17 anos, não têm acesso à internet no Brasil (Melhore a construção de sentido). Entre os responsáveis por esse triste número, destaca-se a falta de infraestrutura nas regiões mais remotas e as baixas condições financeiras de uma família ter acesso às redes móveis. (Desenvolvimento limitado)
(Boa estratégia coesiva) Para resolver esse problema, medidas precisam ser tomadas. O governo (Boa. Apresenta o agente), em parceria com outras instituições sociais, deve promover o acesso à internet no Brasil, por meio de investimento em infraestrutura e ações que baixem os custos do acesso à internet. Assim, é possível ter uma sociedade cada vez mais justa e igualitária. (Proposta de intervenção incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e mais articuladas. Além disso, elas precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |