As dificuldades no encino a distância. - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 10/07/2020

Status:

Corrigida
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Atualmente, o mundo sofre vários problemas em decorrecia do distanciamento social, provocado pelo COVID-19. Nessa perspectiva, um desses imbrógrios está relacionado à educação, a qual segundo o Fundo das Nações Unidas para Infancia (UNICEF), cerca de 1,5 bilhões de crianças na América Latina e no Caribe se encotram fora do ambiente escolar. No Brasil, para diminuir essa situação, algumas escolas presenciais resolveram opitar optar pela educação a distância, da qual tiveram que enfrentar grandes desafios como a falta de equipamentos basicos e a falta de convívio social (Boa. Apresenta a tese)(Reestruture as discussões iniciais )

(Boa estratégia coesiva) A prióri priori, em consoante com o filósofo prussiano Immanuel kant, "o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", a educação é primordial para a formação do indivíduo. Logo, é dever do governo garantir lá garanti-la de acordo com a Declaração Univesal dos Direitos Humanos (DUDH). Sendo assim, o estudo a distância se tornou uma boa alternativa, porém, (Sem vírgula) a falta de equipamentos básicos é um grande obstáculo que deve ser superado, por exemplo: livros digitais, vídeo aulas videoaulas e internet principalmente, que é a principal fonte de comunicação entre os professores e seus alunos. (Recorte limitado)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, a falta de convívio social é outra dificuldade da educação a distância, sobretudo para as crianças que não sabem lidar direito com o distanciamento, e acabam ficando suscetíveis a transtornos, como ansiedade e depressão. Assim, é importante que os pais fiquem atentos. Dessa maneira, é alertado por especialistas a presença de cronograma com tarefas e diversões que estimulem a interação com as outras crianças. (Cuidado com o tangenciamento)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, os desafios da educação a distância no Brasil precisam ser superados. Sendo assim, para garantir o direito ao conhecimento assegurado pela DUDH, se faz necessário que o governo (Boa. Apresenta o agente), por meio do Ministério da educação, invista na compra de materiais eletrônicos que seriam distribuídos aos alunos que não os tiverem, podendo ser compartinhados aos estudantes da mesma casa. Só assim, esses alunos poderiam estudar durante esse distanciamento obrigatório. (Proposta de intervenção incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200