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Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 10/07/2020

Status:

Corrigida
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Em 1948, a ONU (Desenvolva a sigla) promulgou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que garante educação e bem-estar a todos. Sob tal ótica, é visto que hodiernamente, (Sem vírgula) o Brasil não assegura esses direitos a educação a distância (Melhore a construção dessa ideia), sendo assim, é necessário implantar uma cultura de autonomia nos alunos e um suporte tecnológico. (Não contextualiza o tema. Reestruture as discussões e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Mormente, a educação no país, (Sem vírgula) foi influenciada pelo positivismo, que (Vírgula) no caso, impossibilita a busca por si só do aluno, pois se torna apenas um receptor do docente. Tal situação, (Sem vírgula) vai totalmente contra a autonomia do estudante, incentivada por Paulo Freire, que aborda a troca dos saberes dentro da sala de aula. (Desenvolvimento limitado)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Ademais, pela extrema desigualdade social, provida pelo sistema capitalista, alguns alunos têm uma capacidade tecnológica para acompanhar o ensino remotamente, no entanto, muitos estudantes, (Sem vírgula) não obtêm dessa oportunidade, desse modo, (Sem vírgula) agravando ainda mais a desigualdade. Dessa forma, é de urgência investimentos do Estado nesse setor. (Desenvolvimento limitado)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas para auxiliar o acesso à educação a distância a todos devem ser tomadas. Destarte, é fucral o Congresso (Boa. Apresenta o agente), em auxílio do Ministério da Educação, criar instituições públicas com computadores inseridos, (Sem vírgula) que possam atender aos discentes de baixa renda, por meio de reformas administrativas e educacionais, afim  a fim de diminuir a desigualdade social. Assim, os direitos promulgados pela Onu (Reformule) serão assegurados. ​​​​​​​(Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas, delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200