Defafios - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 03/07/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Vivesiano  Vivenciando no Brasil uma do problema que é educação a cesó a ela com a pandemia ficar ainda mais de difícil com o desafio de implantação educação a distância. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro análise, distâncianto escola leva aula até casa do aluno (Vírgula) pois não tem acesso à internet e desigualdade entre escola pública e privada. (Problemas na construção de sentido. Reformule)

(Boa estratégia coesiva) Em seguida análise, os alunos de escolas básico são os mais afetadas, segundo estudos festo  feitos pelo G1 (portal de notícias ), os afetados como a 48,5milhos é o número de cursam a educação básica no Brasil, além disso alguns alunos que frequentam a escola a única refeições refeição que tem são é na escola. (Problemas na construção de sentido)

(Boa estratégia coesiva) E necessário (Vírgula) portanto (Vírgula) que medidas sejam tomadas para o acesso à aula a distância (Melhore o encadeamento das discussões) para isso da  Ministério da Educação e governo trabalho junto para facilitar aula a distância como utilizado os aplicativos de educação fazer ele sem cobrança (Problemas na construção de sentido) de internet e distribuição de sacolão todos família carentes por instituição que fazer distribuição igual. (Problemas na construção de sentido. Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200