A educação no Brasil está vivendo no momento muitos problemas (Melhore a construção de sentido), um dos motivos é que as escolas estão paralisadas, melhor não estamos tendo aula presenciais por qualsa causa da pandemia que estamos nós enfrentando . (Não contextualiza o tema. Reformule e apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A pandemia começou no início do ano (Vírgula) trazendo doença para a população (Melhore a construção de sentido) e por isso tivemos que mudar a educação presencial para a educação a distância (Vírgula) mas mais enfrentamos muitos desafios com o ensino a distância por exemplo : (Uso inadequado da pontuação. Problemas na construção de sentido)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Os alunos para dar continuidade nos ensino precisa estar assistindo (Cuidado com o gerundismo) aulas de todas as matérias seja ela pelo computador, televisão, internet e outros meios de comunicação (Vírgula) porém isso é um grande desafio na educação a distancia (Vírgula) pois boa parte da população não tem acesso a isso . (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Também os aluno precisão precisam de material didático , material escolar como , (Sem vírgula) livros e apostilha para fazer seus exercícios para dar continuidade nos estudos, mais mas isso se torna um grande desafio porque não temos muitos recurso . (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Umas das maneiras que podemos resolver isso na educação a distancia é ajudando os alunos e os estudante (Redundância) brasileiro fornecendo internet gratuita para os alunos poderem assistir as aulas (Vírgula) seja pelo o computador , telefone celular ou qualquer outro meio de comunicação (Melhore o encadeamento textual) e os alunos que não têm acesso a isso podemos contratar os professores (Problemas na construção de sentido) para dar aula na televisão, para ensina-los aqueles que não têm acesso a esse recurso (Problemas na construção de sentido) e também podemos distribuir livros e apostilha apostilas para os alunos estudarem em casa e com isso a educação a distância se torna mais produtivo , eficiente e obtemos melhores resultado no ensino a distância no nosso país . (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Há um grande problema para garantir a efetiva compreensão do que foi desenvolvido. Reveja elementos coesivos. Evite um recorte superficial do tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |