"Não tenho internet em casa" - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 02/07/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Questiona -se (Vírgula) muito,como está sendo o desenvolvimento de aprendizagem dos estudantes, (Sem vírgula) através do mundo virtual,afinal nem todos tem acesso à internet. (Não contextualiza o tema. Reformule e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Segundo o levantamento feito (Especifique-o) cerca de 40% dos alunos de escolas públicas não têm acesso à internet, já em escolas privadas essa porcentagem cai para 9% (Ponto final) Como lidar com os alunos que não têm esse tal acesso? Digamos que a forma mais correta seria a própria escola dar o material impresso a esses alunos,sendo assim todos estariam com os conteúdos em dias(Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões apresentadas)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Ao contrário do que se pensa (Vírgula) nem todas as escolas públicas têm a condição de dar o material didático para todos os alunos (Argumento limitado). É de suma importância falarmos também de como estão a aprendizagem dos estudantes,já que as aulas presenciais foram interrompidas devido a pandemia. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) De acordo com o site G1 ,uma professora relatou:"No último domingo estava atendendo ligação as 3 da tarde.Eram alunos com dificuldades ,com dúvidas." Nesse caso o melhor a se fazer é esperar a pandemia passar para assim darmos continuação as aulas presenciais. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200