Isso que é EAD? - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 02/07/2020

Status:

Corrigida
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Segundo o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele (Use aspas para demarcar a citação). Nesse sentido, no momento vigente da sociedade, com a pandemia do corona vírus coronavírus, notou-se a necessidade do isolamento social, portanto as aulas presenciais tornaram-se em ensinos remotos. No entanto, um planejamento feito às pressas pela maioria das escolas transformou a educação presencial em aulas virtuais precárias, uma vez comprovado pela necessidade do adiamento do Enem (Desenvolva a sigla) solicitado pelos próprios discentes. (Melhore a apresentação das discussões e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, com a pandemia persistindo na realidade foi necessário a criação de um sistema remoto emergencial nas escolas, no o qual foi realizado sem planejamento e, também, sem tecnologia necessária. Além disso, é importante ressaltar que a diferença do EAD (Desenvolva a sigla) para o ensino atual é, justamente, as preparações, no primeiro existe um plano, na qual consta apoio dos tutores, recursos midiáticos e atividades realizadas virtualmente e na realidade, o que não acontece no segundo caso. Entretanto, como a educação é à distância, o aluno também deve fazer sua participação, por exemplo, com a realização das atividades ou esclarecendo suas dúvidas. (Argumentação expositiva)

(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, de acordo com o poeta Karl Kraus, a educação é aquilo que a maioria das pessoas recebe, outras transmitem e outras possuem (Use aspas para demarcar a citação). Sendo assim, nota-se uma preocupação dos alunos, principalmente os discentes das escolas públicas, os quais não possuem aula por falta da tecnologia disponível pelo governo, em conseguirem realizar seus estudos sem quaisquer problemas na aprendizagem. Dessa forma, os estudantes pediram o adiamento do Enem, com a alegação de terem mais tempo para se preparar. (Argumentação expositiva)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva)Portanto, medidas são necessárias para resolver este impasse. Cabe ao Ministério da Educação (Boa. Apresenta o agente), juntamente com o Ministério da Saúde, a criação de um projeto de lei que deve ser entregue à Câmara dos Deputados. Tal projeto consiste na criação de um plano emergencial de estudos para as escolas públicas e particulares, portanto, o corpo educacional que não possuir condições da realização das aulas remotas receberá do governo, por meio da arrecadação do dinheiro público, através dos impostos já pagos pela população, a tecnologia necessária para a realização das aulas, como computadores, livros de estudos virtuais, entre outros, além disso, os alunos, voluntariamente, deverão realizar simulados, na qual será criado (Tudo no plural) pela própria instituição, para constatar o nível de ensino. Dessa forma, será possível a existência de um sistema remoto mais qualificado aos estudantes.

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200